O que é a psicanálise e como funcionam os atendimentos online?
A Psicanálise foi fundada por Sigmund Freud, entre 1885 e 1939, através de parcerias e de alguns experimentos, chegou ao método fundamental da Psicanálise: a Associação livre.
Nela, dentro de uma sessão de análise, o paciente fala livremente, sem julgamentos morais, sem críticas, mas tendo um espaço dele, somente dele, para ter total liberdade para falar o que lhe vier à cabeça.
Entendendo que todos sofremos, e que em determinado momento podemos nos deparar com um grande sofrimento, que incomoda e de alguma forma paralisa e limita a vida, se faz necessário perceber a importância da saúde mental.
Ansiedades, fobias, inibições, depressões, traumas e outras condições de saúde mental, frequentemente são sinais de conflitos internos. Estes levam a dificuldades nos relacionamentos e, quando não tratados, podem ter um impacto considerável nas escolhas pessoais e profissionais. As raízes destes problemas frequentemente são mais profundas do que a consciência pode alcançar, que é o motivo porque não podem ser resolvidos sem psicoterapia. Através da fala, em um ambiente seguro com um psicanalista, levará o paciente a tornar-se cada vez mais consciente de partes de seu mundo interno previamente desconhecido.
Os atendimentos nesse método virou uma realidade principalmente durante a pandemia, e pela nossa experiência e de muitos profissionais da área, grandes mudanças e benefícios vieram junto, como por exemplo, o online nos permitiu escolher o nosso analista pela empatia e não pela localização geográfica. Além disso, ele trouxe uma grande comodidade com o fato de você não precisar sair da sua casa para ter uma sessão de análise.
Sendo assim, queremos te apresentar como funciona o nosso trabalho.
-A plataforma de atendimento que utilizamos é o google meet, ambiente seguro e com privacidade.
-Os atendimentos são 100% online, com duração de 40 a 60 minutos
-Atendimento para adultos e adolescentes.
-Os atendimentos online tem como referência o horário de Brasília.